Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Amor Maior

em Qua Jul 20, 2016 11:42 am
Na Globo, a ordem é encurtar as novelas...aqui é completamente o contrário.

E as novelas da SIC estão cada vez mais a ficar parecidas umas com as outras. Arranjaram uma formula e agora todas seguem os mesmo modelo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 21, 2016 5:10 pm
MM escreveu:Na Globo, a ordem é encurtar as novelas...aqui é completamente o contrário.

E as novelas da SIC estão cada vez mais a ficar parecidas umas com as outras. Arranjaram uma formula e agora todas seguem os mesmo modelo.
Eu acho que Mar Salgado fugiu um bocadinho da fórmula, mas tirando essa, concordo absolutamente. Desde Laços de Sangue que quase todas as novelas da SIC focam-se na guerra entre duas (ou mais) mulheres, duram mais de 300 episódios e apropriam sempre uma história de vingança ou redenção.

Eu digo que MS foge um bocado devido a ter sido a 1ª e talvez única até agora com estruturação apropriada para 300+ episódios (as outras estavam preparadas para 100+, tal que se perderam totalmente a partir da expansão). Até LdS só se aguentou até ao fim porque os autores lembraram-se de meter a Diana a fazer todas e mais alguma maldades, senão se calhar tinha sido uma Dancin Days/Sol de Inverno.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 21, 2016 6:44 pm
Mas as novelas só conseguem ser rentáveis com 300 e tal episódios?

Porque a TVI tem feito algumas novelas bem mais curtas que isso.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 21, 2016 8:57 pm
Que eu me lembre, Saber Amar é a novela Tuga mais exportada (ou 2ª caso AÚM a tenha ultrapassado), e tanto Mundo ao Contrário como O Beijo do Escorpião, as únicas novelas da década 2010 a não ultrapassarem sequer os 200 episódios, foram rentáveis, portanto creio que não, não é preciso chegar aos 300.

De qualquer forma, 300 episódios são manobráveis se houver a devida preparação (como aconteceu com Mar Salgado), e a autora de MS está a escrever Amor Maior, portanto a SIC pode ter algumas esperanças que a galinha de ovos que tanto precisa desde o fim de MS poderá voltar. Mas duvido, devido à competitividade que A Impostora deverá trazer...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 21, 2016 10:14 pm
As novelas são maiores mais pelo lado das audiências, do que para o lado monetário (como é óbvio também há diferenças, mas wtv). A mesma novela líder, estendida por mais tempo, é uma maior garantia do que estrear uma nova (isto, claro, na teoria).

AUM apesar de ter 500 episódios, é praticamente uma novela dividida em 3 novelas (e aqui também inclui a promoção das diferentes temporadas, que também custa, não é de graça).

Ver perfil do usuário

em Qui Jul 21, 2016 10:35 pm
Johnman escreveu:Que eu me lembre, Saber Amar é a novela Tuga mais exportada (ou 2ª caso AÚM a tenha ultrapassado), e tanto Mundo ao Contrário como O Beijo do Escorpião, as únicas novelas da década 2010 a não ultrapassarem sequer os 200 episódios, foram rentáveis, portanto creio que não, não é preciso chegar aos 300.

De qualquer forma, 300 episódios são manobráveis se houver a devida preparação (como aconteceu com Mar Salgado), e a autora de MS está a escrever Amor Maior, portanto a SIC pode ter algumas esperanças que a galinha de ovos que tanto precisa desde o fim de MS poderá voltar. Mas duvido, devido à competitividade que A Impostora deverá trazer...
Qual competitividade? A Impostora promete ser mais um flop da TVI.
E OBDE deve ter sido muito rentável. É óbvio que quanto mais episódios, menos custos. Os fixos diluem-se pelo número de episódios e os variáveis também vão ficando mais baratos.
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Qui Jul 21, 2016 10:55 pm
Johnman escreveu:Que eu me lembre, Saber Amar é a novela Tuga mais exportada (ou 2ª caso AÚM a tenha ultrapassado), e tanto Mundo ao Contrário como O Beijo do Escorpião, as únicas novelas da década 2010 a não ultrapassarem sequer os 200 episódios, foram rentáveis, portanto creio que não, não é preciso chegar aos 300.

como sabes q foram rentaveis??
Mundo ao contrario entao q nunca deu antes das 23h00 e a dada altura passou a ocupar a meia noite, duvido q tenha tido grande rentabilidade.........
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Jul 22, 2016 9:35 am
MC escreveu:

Mundo ao contrario entao q nunca deu antes das 23h00 e a dada altura passou a ocupar a meia noite, duvido q tenha tido grande rentabilidade.........
Que eu me lembre, MaC foi a novela que mais retorno trouxe às marcas nela expostas na altura que dava (mais do que Dancin' Days ou Destinos Cruzados). E OBdE foi popular internacionalmente, tanto que eu até recordo ver a foto de um poster a promover a novela nos EUA, portanto é muito improvável que não tenha sido exportadíssima.

Para além disso, novelas mais curtas são tb mais baratas, e dada a popularidade entre o público dessas duas (sim, MaC dava às 23:00 e teve uns 8/9 de média, mas fazia shares jeitosos, e era a única novela da TVI que liderava a maior parte das vezes no seu horário), é difícil pensar que elas não foram rentáveis.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Jul 22, 2016 10:18 am
Johnman escreveu:
MC escreveu:

Que eu me lembre, MaC foi a novela que mais retorno trouxe às marcas nela expostas na altura que dava (mais do que Dancin' Days ou Destinos Cruzados). E OBdE foi popular internacionalmente, tanto que eu até recordo ver a foto de um poster a promover a novela nos EUA, portanto é muito improvável que não tenha sido exportadíssima.

Para além disso, novelas mais curtas são tb mais baratas, e dada a popularidade entre o público dessas duas (sim, MaC dava às 23:00 e teve uns 8/9 de média, mas fazia shares jeitosos, e era a única novela da TVI que liderava a maior parte das vezes no seu horário), é difícil pensar que elas não foram rentáveis.
Isso de dar retorno às marcas, não tem nada a ver... Suspect E duvido que tenha sido a novela a dar mais retorno...
Novelas mais curtas são mais caras, no seu geral.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 7:10 pm
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 8:38 pm
E eu a pensar mesmo que as promos arrasavam as de AI Laughing
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 8:46 pm
Promos fracas na minha opinião, não me cativaram minimamente.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 9:39 pm
Esta é a enésima novela da SIC que tem uma vingança entre duas pessoas como elemento principal. Que chatice!

Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 9:52 pm
Hás-de me dizer qual é a novela que não tem essa questão.  Cool

Santa Bárbara, A Única Mulher, A Impostora, Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 10:21 pm
Rafael A. escreveu:E eu a pensar mesmo que as promos arrasavam as de AI Laughing
Se tu não pensasses assim, é que me admirava!

Samuel escreveu:Esta é a enésima novela da SIC que tem uma vingança entre duas pessoas como elemento principal. Que chatice!
Como se todas as novelas não abordassem essa questão. A Impostora é outra que para além de abordar isso, aborda a questão das gémeas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 10:39 pm
As promos estão realmente muito boas, ótima realização, fotografia, elenco, no entanto em termos de história não me surpreendeu visto que já estava à espera de algo assim aquando da sinopse. Vamos ver como corre.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 01, 2016 11:04 pm
Yugo escreveu:Hás-de me dizer qual é a novela que não tem essa questão.  Cool

Santa Bárbara, A Única Mulher, A Impostora, Mundo ao Contrário, O Beijo do Escorpião...

Sim, há sempre um pouco disso, mas atualmente, quando vejo algum trabalho de ficção da SIC, parece-me tudo muito igual. Curiosamente, não sentia isto há uns anos atrás.

Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Seg Ago 01, 2016 11:44 pm
Não acho. A SIC tem até tentado fazer novelas diferentes.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 02, 2016 4:07 am
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 02, 2016 10:10 am
Parece me que a Inês ainda não encontrou o tom certo. Mas ela é uma actriz muito competente, não duvido nada que num instante esteja no ponto.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 02, 2016 11:12 am
Não gostei nada da Ines Castelo Branco! Fui só eu? Muito forçada.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 02, 2016 11:45 am
Eu também achei. E já se estava à espera.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 02, 2016 10:06 pm
Não acho que esteja assim tão mal, mas não é a primeira vilã dela? Acaba por ser compreensível.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 02, 2016 10:15 pm
1º vilã? Longe disso. Já foi em Doce Fugitiva, Lua Vermelha (acho) e numa daquelas novelas muito antigas, Tudo por Amor ou Filha do Mar, ou lá o que é.
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Ter Ago 02, 2016 10:55 pm
Sim, a Inês foi vilã no Tudo Por Amor, Doce Fugitiva e também acho na Lua Vermelha.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: