Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Re: Mar Salgado [III]

em Sab Set 19, 2015 1:06 pm
Quem é que pensou que isto um dia iria acontecer, quando a sic lançou perfeito coração? ou mesmo quando Sic/SP/Globo lançaram Laços de Sangue?
Coração d'Ouro pode baixar os números mas, os números da ficção da sic, hoje em dia, são outros.
Parabéns pelo trajecto e pela ousadia de querer fazer diferente e melhor.
Obrigou a Tvi a mexer nos produtos que estavam estagnados e com isso a qualidade subiu em todos os produtos. Moniz teve de voltar e ainda veio ajudar mais á festa.As histórias das nossas novelas poderiam ser mais ousadas mas, a evolução é notória em todos os canais.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 1:09 pm
Isso é verdade, a aposta da ficção por parte da SIC foi boa não só para a SIC como para a TVI que se viu obrigada a mudar a maneira de fazer novelas, após uma fase de história repetitivas e estagnadas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 3:03 pm
C.T. escreveu:
Edu escreveu:Acho até que foi dos piores papéis da Vila-Nova, não pela prestação dela, mas pelo perfil da personagem. O que levou esta novela a bom porto, foi novamente a Joana Santos, e neste caso, de destacar a Maria João Pinho e a Catarina Rebelo. Chorar rios a novela toda não deve ser fácil. Laughing Os núcleos secundários foram o pior da novela. Então a comédia. :X

Edu, fica te mal tal imparcialidade, fazes parte da moderaçao, .... xD

Adoras-me, não tenho dúvidas disso.

O que aconteceu à personagem da Cláudia?

Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 6:12 pm
Edu escreveu:
C.T. escreveu:
Edu escreveu:Acho até que foi dos piores papéis da Vila-Nova, não pela prestação dela, mas pelo perfil da personagem. O que levou esta novela a bom porto, foi novamente a Joana Santos, e neste caso, de destacar a Maria João Pinho e a Catarina Rebelo. Chorar rios a novela toda não deve ser fácil. Laughing Os núcleos secundários foram o pior da novela. Então a comédia. :X

Edu, fica te mal tal imparcialidade, fazes parte da moderaçao, .... xD

Adoras-me, não tenho dúvidas disso.

O que aconteceu à personagem da Cláudia?

Ainda bem que nao percebeste a indireta que nao era para ti xD (Tava no gozo ctg Wink )
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 9:58 pm
MARGARIDA VILA-NOVA ASSINA CONTRATO DE EXCLUSIVIDADE COM A SIC:

Margarida Vila-Nova rendeu-se às operações de charme da SIC e aceitou assinar um contrato de exclusividade com a estação. A noticia é avançada pela TV Guia, citando as palavras de Gabriela Sobral.

«A Margarida passa a ser exclusiva nossa! Não há data de regresso, mas sabemos que, depois de “Coração D’Ouro”, ela é nossa”, revela a diretora de produção da SIC.

Desta forma, a atriz que se despediu ontem dos ecrãs portugueses em “Mar Salgado” só deverá regressar em 2016 com uma nova personagem.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 20, 2015 10:57 pm
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Set 20, 2015 11:18 pm
Média de sonho

Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 12:33 am
E terminou a primeira novela da SIC que eu segui do início ao fim.
Não houve um único núcleo secundário da novela que me tivesse interessado.
O que me manteve sempre em contacto com a novela foi o núcleo principal. Esse sim, foi sempre muito bom. Teve sempre história, sempre ritmo (tendo em conta o nº de episódios), grandes cenas e grandes momentos dos actores.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 12:46 am
Nenhum? Nem o da violência doméstica?
Por acaso acho que o ponto forte desta novela foram os núcleos secundários. Tirando o Bento que era quase uma caricatura, todas as outras personagens eram bastante reais. Os diálogos eram muito bons e faziam-me sempre rir durante os episódios. A burrice do Messias, as palavras inventadas pela Rute, o atrevimento do Joni e da Tina, o mau feitio da Sílvia, a casmurrice do Henrique, a malandrice do Mateus e por aí fora. Cinco estrelas.

Tempo de Viver teve um núcleo principal muito bom mas aí sim os núcleos secundários eram básicos e fracos. Também eram outros tempos.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 9:38 am
Free Live escreveu:Nenhum? Nem o da violência doméstica?
Tens razão. O da violência doméstica já tinha terminado há tanto tempo que nem me lembrei dele. Esse também me interessou, enquanto o Xavier e a Júlia moravam na mesma casa.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 9:53 am
nunca pensei que uma novela barraqueira fizesse tanto, mas Parabens, e por ter acabado tambem

vao matar-me Suspect

Saudades de Dancing Days, unica novela portuguesa de qualidade da Sic Very Happy
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 9:57 am
Dancin Days a meio era uma xaropada do pior LOL
Mar Salgado foi uma novela muito melhor.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 10:52 am
Concordo com o Ivo. Dancin' Days era excelente ao princípio, e valeu por algumas coisas (tipo a Cristina Homem de Mello), mas aquilo começou a abusar da minha paciência a partir do meio. Ficou muito pasteloso. Foi boa no geral, mas nada de espetacular. Mar Salgado foi dezenas de vezes melhor.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 12:50 pm
DD foi uma valente cagada. Até SDI foi bem melhor
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Seg Set 21, 2015 12:58 pm
Eu gostei bem mais de Mar Salgado e Sol de Inverno do que de Dancin Days.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 1:21 pm
Meh, eu achei Sol de Inverno medíocre. Começou boa, teve algumas boas interpretações, mas sofreu dos mesmos problemas de ritmo que DD, com uma história menos interessante. E o final não valeu a ponta dum corno. Para mim, DD foi melhor.

Mas MS abate as duas como desporto. Aliás, abate todas as da SIC tirando Vingança e Laços de Sangue.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 1:30 pm
Credo, DD é das piores novelas da SIC televisão Aliás, as audiências que tinha foi a coisa mais misteriosa dos últimos tempos. Daqui a 50 anos ainda nos vamos perguntar como é que foi possível Riso (A TVI também era quase nula, é verdade...)

Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 1:45 pm
Eu pessoalmente gostei NO GERAL de DD (DD não foi só o meio pasteloso), mas compreendo perfeitamente quem não gostasse. Mas bem, a TVI, com Louco Amor e Doce Tentação a dar na altura, não lhe ficava muito atrás Laughing (Mas pronto, tb teve Remédio Santo por um bocadinho I love you)

Há que agradecer á SIC por se ter começado a esforçar na ficção, não fosse isso uma das senão A razão pela qual a TVI recorreu ao desespero e começou a voltar a pôr grandes novelas como Mundo ao Contrário, Belmonte, OBdE ou Doida Por Ti (que flopou mas pronto Laughing), numa altura em que estava a um passo de estagnar.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 2:26 pm
Dancin Days está para a SIC como Feitiço de Amor está para a TVI. Duas novelas medíocres que foram sucessos inexplicáveis.

Mar Salgado ao contrário de DD, mereceu por completo o sucesso que teve. Foi uma excelente novela, em particular o núcleo principal que foi fortíssimo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 3:35 pm
Parece que sou o único que gostou de DD, mas pronto, cada um com a sua opinião Smile

Só para dar um pouco mais de vida a este tópico até ele ser esquecido, quais são as vossas cenas favoritas de Mar Salgado?

Para mim, houveram muitas boas cenas, mas nenhuma foi tão marcante como a grande bomba das revelações da Patrícia á família toda. As caras da Carlota e da Kika enquanto a outra mandava cada segredinho da família ao ar eram mesmo GOLD bounce
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 3:47 pm
Johnman escreveu:Só para dar um pouco mais de vida a este tópico até ele ser esquecido, quais são as vossas cenas favoritas de Mar Salgado?

Também gostei muita dessa cena. Mas para mim, a mais marcante foi mesmo quando o Xavier agrediu a Júlia em plena "praça pública", fiquei chocada... Shocked
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 4:09 pm
Dancin Days e Sol de Inverno foram uma porcaria, o Pedro Lopes deu um final muito cedo às novelas, desenrolou-se tudo muito rápido e depois aquilo era uma seca tremenda, com os velhos a falar de tricot e outras conversas da treta xD
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Seg Set 21, 2015 6:44 pm
Eu gostei de DD e SdI mas preferi Sol de Inverno.
Apesar de tudo eu adorei Sol de Inverno que no geral foi uma boa novela sim. Houve ali cada show de representação com o Diogo Morgado, Maria João Luís, Rita Blanco ou Joana Ribeiro. Não havia semana em que não houvesse um barraco na casa dos Aragão. Essa novela está no meu coração. Saudades. Very Happy
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 6:55 pm
Não percebo este "ódio" todo por DD. Acho que é, juntamente com MS, das melhores novelas da SIC.

Mas acabam por ser injustas as comparações, porque enquanto as antecessoras foram pensadas, inicialmente, para um menor nº de episódios, tendo sido, depois, "esticadas", MS foi desde sempre pensada para a duração que teve, daí que a Leonor só perto do final tenha descoberto que o "filho" estava vivo. Se tivesse sido esticada, ela tinha descoberto os dois filhos mais cedo, e tinham arranjado histórias do arco da velha para encher até ao final. xD Em SdI então, notou-se perfeitamente quando devia ter acabado "originalmente".
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Set 21, 2015 7:29 pm
Para mim Rosa Fogo, Dancin Days e Sol de Inverno foram novelas fracas, depois de Laços de Sangue a SIC voltou à boa ficção com Mar Salgado, e agora com Coração de Ouro parece que é para continuar.
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: