Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Ver perfil do usuário

Re: Mar Salgado [III]

em Sex Set 18, 2015 4:57 pm
Eu também preferia que o Pedro fosse o filho da Leonor. Sim, era cliché, mas fazia muito mais sentido e estas últimas semanas foram todas à volta do assunto e, sinceramente, acho que isso não resolve em nada a situação Pedro/Idalina. A Idalina continua a ter trocado um bebé e a ter cometido uma ilegalidade e o Pedro continua a não ser filho deles nem a saber quem são os pais (independentemente de ele querer ou não saber quem são). Para a própria personagem do Gonçalo seria uma injustiça, pois ao menos se o Pedro fosse o filho dele, ele teria morrido a saber a verdade. Dito isto, se for a Cláudia também não me chateia muito. É uma reviravolta e, por mais recambolesco que seja, não seria a última vez que aconteceria algo inexplicável numa novela.

De resto, apesar de só ter começado a acompanhar esta novela mais activamente a meio, foi das que mais gostei nos últimos tempos. A história, sim, é cliché e batida mas estavam sempre a acontecer coisas e a maioria das personagens eram interessantes e os actores cumpriram todos. Destaco o núcleo principal. Margarida Vila-Nova muito bem, a tornar agradável uma personagem que se poderia tornar maçadora. Maria João Pinho fantástica; espero que a SIC continue a apostar forte nela (e adorava vê-la numa vilã a sério). Joana Santos sempre incrível, e a ter uma vilã que só passou a linha da loucura mesmo no final. Catarina Rebelo sem dúvida a revelação da novela a aguentar uma carga dramática enorme (e a personagem dela a mais sofredora DE LONGE de toda a novela, com aqueles pais.). Destaco também o José Fidalgo e a Débora Monteiro, com papéis que penso os relançam na carreira. Maria João Abreu bem, como sempre. E o assunto da violência doméstica foi, finalmente, bem abordado. A personagem da Elsa, também achei bastante interessante. O José Mata também esteve bem e espero que apostem mais nele. Por fim, adorei a personagem da Aurora, bué castiça; pena ter aparecido a meio da novela.
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:26 pm
A começar depois de um longo intervalo, lol
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:29 pm
h32 escreveu:A começar depois de um longo intervalo, lol
Clássico Laughing
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:35 pm
Tanta coisa, tanta coisa para depois não ser o Pedro... Não gostei... Rolling Eyes Rolling Eyes
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:36 pm
Eu não acredito que estiveram este tempo todo a pensar que ele era o filho da Leonor, pondo-o em risco nas mãos da Patrícia, e nem sequer tinham feito um teste para comprovar LOL Que fail Suspect Se eu fosse a eles, até era capaz de processar a Leonor pelos danos que causaram (isto sim é que era original Cool).

Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:36 pm
Também acho parvo. Se fosse para ser gémea que já o tivessem feito há mais tempo.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:38 pm
Eles fizeram ou estavam a fazer mas aconteceu tudo e o primeiro teste deu que não era... :/
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:39 pm
Mas a outra estava drogada? Shocked Shocked
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://blogreal.forumpratodos.com/

em Sex Set 18, 2015 10:42 pm
Eu prefiro assim. E o Pedro é o filho da mulher que criou a Cláudia.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 10:57 pm
"Tu és um filho d'ouro"

Final da Patrícia muito bom, sempre foi diferente do habitual.

Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:16 pm
que final mais chocho ...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:16 pm
Ohhhhh no fim adorei o final, ficou tudo feliz e arranjado e gostei da parte final. Very Happy
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:17 pm
Eu gostei do final. Se o filho fosse o outro era um final sem novidades.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:17 pm
Esta parte final é sempre um bocado dispensável, mas pronto... todas as novelas da SIC têm de ter xD
Cena das gémeas excelente!

A SIC também deve estar a chorar muito, lá se foi a árvore das patacas adeus Vamos ver o que vai acontecer à liderança das 21h30 Twisted Evil

Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:19 pm
E... FIM! I love you Sad O final não foi nada WOW, mas foi bonito, principalmente a parte final. Patrícia espancada na prisão... AMO I love you Vai deixar saudade Sad
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:21 pm
A não ser a gémeas e a tareia da Patrícia, não havia mais nada para dar, todos os outros finais já tinha sido fechados.
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:23 pm
Eu adorei o twist que a Inês Gomes deu no final da novela. Quando todos pensavam que o Pedro era o filho da Leonor, aparece realmente a gémea da Carlota. Conseguiram explicar muito bem, como é que foi feita a troca do Pedro pela Cláudia. Espero bem que a SIC agarre a Inês Gomes, porque não é muito autor de novela que consegue aguentar uma novela de 300 episódios, sempre cheia de ação e ritmo.
E, não posso deixar de realçar a fantástica interpretação da Margarida Vila Nova. Uma atriz de mão cheia, que na minha opinião está entre as melhores das melhores. Ela é excelente...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:24 pm
E terminou a 2a novela portuguesa mais vista da década, ficando só atrás de Dancin Days. Se incluirmos as brasucas, fica em terceiro lugar.
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:26 pm
Não foi mau. A novela não se livra de alguns cilchés, mas isso é normal. Uma das melhores ultimamente, ganha especialmente nas representações e na coesão entre o núcleo cómico e dramático. Poucas novelas beneficiaram tanto das representações juvenis.

Agora na SIC está a dar as Poderosas, que descida vertiginosa de qualidade, deus do céu, que enfadonho. E a CdO não me parece ter potencial para chegar a MS, mas quem sabe. Também tem bons atores.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:30 pm
Bem, a reunião das gémeas e a espanca da Dian-Patrícia fizeram o final valer a pena. Tb deram a explicação das gémeas de uma forma decente (e AMEI a forma de como eles gravaram as cenas de flashback c/o roubo das crianças, estilo muito alá série dramática americana I love you). O final nos barcos foi piroso, mas tb não foi uma dor de cabeça. Bom final no geral, nada bomba tipo Belmonte ou assim, mas bom. Bate o de SdI por galáxias.

E prontos, acabou uma das melhores novelas portuguesas dos anos 2010 até agora, e a terceira melhor da SIC. Espero que seja nomeada para Emmy pó ano.
Nível 1
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:32 pm
Mar Salgado com um final surpreendente até estragarem tudo ontem. Apesar disso, gostei muito, se bem se aquela felicidade toda é monótona.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sex Set 18, 2015 11:36 pm
A SIC agora deve andar a rezar para que tudo corra bem na Segunda Laughing

O destaque vai mesmo para a Vila Nova que esteve soberba na novela. E dou props à autora por ter conseguido manter a novela minimamente bem interessante durante tanto tempo - foi bem planeada. Agora que não abusem dela como fazem com o Pedro Lopes.

Ah e dou também elogios ao elenco juvenil. É raro uma novela ter um elenco jovem talentoso, na maioria das novelas são o elo mais fraco, mas neste caso escolheram bem, o que comprova que é possível ir buscar novos talentos sem ser necessário uma escola de actores tipo MCA.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 2:03 am
Acho até que foi dos piores papéis da Vila-Nova, não pela prestação dela, mas pelo perfil da personagem. O que levou esta novela a bom porto, foi novamente a Joana Santos, e neste caso, de destacar a Maria João Pinho e a Catarina Rebelo. Chorar rios a novela toda não deve ser fácil. Laughing Os núcleos secundários foram o pior da novela. Então a comédia. :X

Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 4:09 am
Edu escreveu:Acho até que foi dos piores papéis da Vila-Nova, não pela prestação dela, mas pelo perfil da personagem. O que levou esta novela a bom porto, foi novamente a Joana Santos, e neste caso, de destacar a Maria João Pinho e a Catarina Rebelo. Chorar rios a novela toda não deve ser fácil. Laughing Os núcleos secundários foram o pior da novela. Então a comédia. :X

Edu, fica te mal tal imparcialidade, fazes parte da moderaçao, .... xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Set 19, 2015 4:18 am
C.T. escreveu:
Edu escreveu:Acho até que foi dos piores papéis da Vila-Nova, não pela prestação dela, mas pelo perfil da personagem. O que levou esta novela a bom porto, foi novamente a Joana Santos, e neste caso, de destacar a Maria João Pinho e a Catarina Rebelo. Chorar rios a novela toda não deve ser fácil. Laughing Os núcleos secundários foram o pior da novela. Então a comédia. :X

Edu, fica te mal tal imparcialidade, fazes parte da moderaçao, .... xD
Numa coisa tenho que concordar. Eu revi a novela desde a estreia há algum tempo, porque não tinha visto e tinha de passar partes dos núcleos secundários à frente, porque era secante. O mais interessante era mesmo o núcleo principal... se bem que depois pronto, umas coisas foram-se conciliando com outras... E realmente, eu acho que a Vila-Nova nunca chorou tanto numa novela Razz
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: