Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Literatura

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 38 de 38]

926 Re: Literatura em Dom Jun 11, 2017 3:25 pm

NF

avatar
Nível 2
Últimas leituras de maio:

Os Dilemas do Assassino
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

O segundo volume da segunda série da Saga do Assassino não me desiludiu, seguindo um padrão de bons momentos que o primeiro volume já tinha revelado. FitzCavalaria continua mais perdido do que nunca, agora que é um homem adulto e tem de lidar com uma série de questões políticas e com a imaturidade dos mais jovens, seja o seu "filho" Zar ou o príncipe Respeitador. Este segundo volume tem mais mistérios e alguma magia, relacionada com um rapaz de pele escamada e com a narcheska Eliânia, mas também referências a dragões e a navivivos, que me agradou.

Os Senhores do Norte
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Terceiro volume das Crónicas Saxónicas de Bernard Cornwell, Os Senhores do Norte mostra-nos Uthred a caminho do norte, enraivecido com o Rei Alfredo pela ridícula recompensa que ele lhe deu depois de o ter feito vencer a importante Batalha de Ethandun. Disposto a recuperar a Bebbanburg que o viu nascer, Uthred "tropeça" em Guthred, um dinamarquês convertido ao Cristianismo que pretende reclamar para si o norte. Para ajudá-lo e ver uma série de objectivos pessoais alcançados, Uthred tem de enfrentar três gigantes dinamarqueses: Kjartan, o Cruel, o terrível Ivar Ivarson e o usurpador, o seu tio Ælfric. Mais um magnífico livro cheio de passagens belas e inquietantes, com o selo de qualidade Bernard Cornwell.

A Louca do Sacré Coeur (BD)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Escrito por dois dinossauros da BD, Alejandro Jodorowsky e Moebius, A Louca do Sacré Coeur conta a história de um professor de filosofia da Sorbonne, tradicionalmente vestido de lilás que, assediado por uma das suas alunas, não resiste à tradicional crise de meia-idade e vê-se arrastado para uma parafernália de rituais bizarros que mesclam o religioso e o misticismo a práticas sexuais completamente lunáticas. Um livro que me agradou nas ideias e no desenho, mas que achei um pouco mal executado, ou pelo menos sem brilho.

A Garagem Hermética (BD)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Grande obra de Moebius, A Garagem Hermética é uma história confusa de ficção científica que gira à volta do Major Grubert. O misterioso personagem concebe um asteróide que cabe no seu bolso através de treze geradores. Porém, no interior desse corpo existem três mundos e vida, possivelmente tão real como a nossa. Mas quem será este enigmático Major Grubert? Gostei imenso, mesmo não percebendo muito sobre a história.

Já em junho:

Nimona (BD)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Nimona, da norte-americana Noelle Stevenson, nasceu como um trabalho universitário da autora, mas foi como webcomic que alcançou o sucesso e transformou autora e personagem em celebridades. Dona de um traço único e de um humor aguçado, Stevenson aborda temas como a amizade, a falsidade, o controlo dos media pelas forças de poder e a homossexualidade, de forma simples e divertida, num mundo marcadamente medieval com televisões, computadores e tecnologias futuristas. Adorei.

O Medo do Homem Sábio Parte 1
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

A primeira parte do segundo volume da Crónica do Regicida, publicado em português pela ASA/1001 Mundos, traz-nos de volta ao maravilhoso mundo de Kvothe, o Sem Sangue. Depois de sobreviver às artimanhas de Ambrose, Kvothe sobrevive na Universidade, pagando as "propinas" com a música que faz em Imre, a cidade vizinha, e com os empréstimos que forja com Devi, a lendária ex-aluna da Universidade. É quando uma acusação antiga lhe bate à porta que surge a oportunidade de arranjar um mecenas, o que o leva para longe, para a distinta Vintas. Na cidade de Severen, Kvothe tenta descobrir uma tentativa de homicídio e reencontra Denna, a sua grande paixão. Um maravilhoso livro de fantasia, em boa verdade dos melhores que já li na vida.

The Walking Dead #28 (BD)
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Mais um brilhante volume de The Walking Dead, All is Lost prossegue na senda de sucesso do argumentista Robert Kirkman, com a arte sempre consensual de Charlie Adlard, Cliff Rathburn e Stefano Gaudiano. Hilltop caiu e uma legião de walkers é canalizada pelos Sussurradores em direção a Alexandria. Andrea, Eugene, Dwight, Heath, Jesus e Michonne voluntariam-se para a dispersar. Negan e Rick defendem Alexandria, mas os portões caem e Rick vê em Negan um amigo improvável, o único que o consegue ajudar quando tudo parece desmoronar-se à sua volta. Mais um volume excelente e uma morte impactante com repercussões no futuro das BD's.











Ver perfil do usuário


Publicidade



Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 38 de 38]

Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38

Tópicos similares

-

» Literatura

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum