Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte

Que acharam da estreia?

4 - 20%
5 - 25%
6 - 30%
4 - 20%
1 - 5%

Total dos votos: 20
Nível 2
Ver perfil do usuário

Re: Sabadabadão

em Dom Jun 29, 2014 11:47 pm
Muito antes de a TVI ter duplas nas manhãs, já a RTP1 o tinha nas manhãs e a SIC à tarde com o Às 2 por 3, Contacto e por aí fora...

Foi a SIC que começou com a rubricas criminais nas manhãs com o Hernâni Carvalho no SIC 10 Horas. A aposta em realities... É preciso recuar muito para ir buscar realities shows... Surge agora o Poder do Amor... Já teve o Peso Pesado... São casos pontuais. Se a SIC sempre apostou em talent shows, isso quer dizer que a TVI também vai atrás da SIC com o Rising Star, Dança com as estrelas e a Tua Cara não me é estranha?

As novelas portuguesas também não vem de agora, desde de 2001, que a SIC aposta sempre numa novela tuga.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jun 29, 2014 11:55 pm
Cada um vê as coisas do prisma que quer, e que mais lhe convém.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jun 29, 2014 11:58 pm
Marc escreveu:Não só. A aposta em realities, dupla nas manhãs, rubricas criminais iguais às do Você na TV!, a tentativa de serem palhaços como o Goucha e a Cristina, o Hernâni Carvalho, comentadores no Jornal da Noite (antes do Marcelo começar já há muitos anos não havia algo assim tão definido), a aposta em novelas portuguesas (se não deixassem de resultar, ainda hoje só tínhamos brasileirada)... Não me apetece continuar.

Bem, nem sei se merece comentário... Mas aí vai:
- Dupla nas manhãs - a Praça da Alegria, na RTP, foi pioneira;
- Rubrica Criminal - o SIC 10 Horas foi o primeiro programa matinal a ter uma rubrica criminal. Curiosamente com comentários do Hernâni Carvalho. Uma vez que este espaço foi bem sucedido, a TVI resolveu contratar o Hernâni para o Você na TV. Uns anos mais tarde, a SIC foi repescá-lo. Mas durante a sua ausência, nunca abandonou este tipo de rubricas.
- Comentadores no Jornal da Noite - Na SIC sempre se apostou em comentadores diversificados, desde a sua fundação. Aí marcou a diferença... Ter políticos e politólogos a falar de política, economistas a falar de economia, atletas e jornalistas desportivos a falar de desporto... Um espaço como o do Marcelo, não me lembro de ter tido. Mas vá, temos que dar o mérito à TSF que teve o primeiro espaço de comentário político com o Professor Marcelo tal como hoje o conhecemos.
- Novelas Portuguesas - Em Portugal começaram na RTP, claro. Mas o mérito de se terem afirmado é sem dúvida do Moniz e da TVI. Mas não sendo um género exclusivo de Queluz de Baixo, porque é que outros canais não vão apostar nele?
- Em relação à aposta da SIC em realitys, género televisivo mais recorrente na TVI, temos que relembrar também que a TVI  apostou agora num music talent show, género televisivo mais recorrente na SIC.

Portanto as coisas não são assim tão lineares Wink
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jun 29, 2014 11:59 pm
Nossaaa... algum de vós trabalhar para a TVI ou SIC? Defendeis a Tete e a Juju como se fossem vossas ricas patroas LOL ... Hoje em dia ngm inventa nada, ja tudo foi inventado, apenas se mexe ali e acola e pronto, fazem-se coisas novas.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:01 am
Óbvio. Mas há coisas que se vê claramente quem copia quem.  Wink

Malucos do Riso = Os Batanetes
Rex O Cão Policia = Inspector Max
New Wave = Morangos com Açúcar
Somos Portugal = Portugal em Festa
Sabadabadão = Juntos no Verão
Alta Definição = Perfil
...

Não estou a dizer que acho bem ou mal, por mim tanto me faz que se copiem e essas coisas. Mas acho que se deve ser justo...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:09 am
O problema não é copiarem formatos, porque esses formatos e estratégias não são pioneiros em Portugal, novelas, series, realities, talent shows, talk shows, duplas, etc.
O problema é copiaram os horários uns dos outros e ficarem com um grelha praticamente igual. Pimbalhada ao Domingo? Pimbalhada ao Domingo! Reprise depois de almoço? Reprise depois de almoço! Novela ao final da tarde? Novela ao final da tarde! Talk Show às 4? Talk show às 4! 3 Novelas à noite? 3 Novelas à noite! Etc...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:12 am
Exacto!

Copiam tanto uma como outra, embora nos últimos anos tenha sido mais a SIC (e a TVI mais nos inícios de 2000), face à liderança da TVI. Mas é uma coisa normalíssima, não há exclusivos e tem que se tentar a liderança de alguma forma.

E não acho que o JnV seja uma exclusiva cópia do Sabadadão, visto que a TVI teve 2/3 programas do género no mesmo horário recentemente..

Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:14 am
skizzo escreveu:O problema não é copiarem formatos, porque esses formatos e estratégias não são pioneiros em Portugal, novelas, series, realities, talent shows, talk shows, duplas, etc.
O problema é copiaram os horários uns dos outros e ficarem com um grelha praticamente igual. Pimbalhada ao Domingo? Pimbalhada ao Domingo! Reprise depois de almoço? Reprise depois de almoço! Novela ao final da tarde? Novela ao final da tarde! Talk Show às 4? Talk show às 4! 3 Novelas à noite? 3 Novelas à noite! Etc...

Concordo... Também acho que esse é o grande problema da nossa televisão generalista. E infelizmente não se perspetivam mudanças...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:21 am
Edu, acho que foi mais cópia o OK KO do Salve-se Quem Puder, esse sim um bom exemplo. São essas cópias que eu dispenso, porque não traz nada de novo. De resto, não vejo problema na TVI fazer "cópias" como o Rex, porque o faz em português.
Mas isso é o menos, o pior é mesmo as grelhas. O HN da SIC aproximou-se muito mais àquilo que fez parte da TVI durante tanto tempo, ter 3 novelas à noite - e daí as criticas de quem era fã da SIC há 5 anos atrás quando tinha 1 novela, 1 série e um programa de entretenimento no HN - mas temos de perceber que a TVI passava um rolo compressor no HN da SIC nessa época, daí o copianço da SIC.
Penso que a TVI copia mais "programas" do que grelhas, assim de repente foi apenas a reprise de novela pos-almoço, que não era hábito do canal, lá está, pelos mesmos motivos da SIC copiar o HN - audiências.
Assim sendo, eu compreendo porque se copiam, mas não quer dizer que concorde ou que goste.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:27 am
E qualquer dia temos a RTP1 a seguir a mesma linha em HN...já para lá vai outra novela... Mad 

Este programa ainda por cima não tem 760, ainda vai ser cancelado antes de agosto...

Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:29 am
Bem, fanatismos à parte, a SIC depois da Julia ficou uma porcaria, eu não consigo encontrar um programa minimamente diferente, eu adorava ver no verão o salve-se quem puder. Fazem falta programas desses. E se eu fosse à júlia bazava da antena da SIC, ficava só na parte da direção de programas, porque ela não é bem aceite na SIC, o público da SIC não gosta dela, IDK...
Eu agora cada vez vejo menos TV generalista, porque os programas cada vez estão piores, tanto na SIC como na TVI... O que vejo mais é MTV...muito por culpa das generalistas que se anularam uma à outra. mas isto já é off-topic!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:32 am
Edu escreveu:Exacto!

Copiam tanto uma como outra, embora nos últimos anos tenha sido mais a SIC (e a TVI mais nos inícios de 2000), face à liderança da TVI. Mas é uma coisa normalíssima, não há exclusivos e tem que se tentar a liderança de alguma forma.

E não acho que o JnV seja uma exclusiva cópia do Sabadadão, visto que a TVI teve 2/3 programas do género no mesmo horário recentemente..

Enganaste... o JnV nada tem haver com os outros 2 que o antecederam... a cena da "copia" esta mesmo na parte de dar premios, historias de vidas e do publico tanto presente como em casa serem os protagonistas...
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:37 am
mctimes escreveu:O que vejo mais é MTV...muito por culpa das generalistas que se anularam uma à outra. mas isto já é off-topic!

Também de vez em quando vejo a MTV, gosto do Awkward, mas já lá foi o tempo em que a MTV era um bom canal. Era um grande canal nos anos 90 e inicios de 2000 quando era um canal de música de excelência. Agora é mais do mesmo em relação a muitos canais do cabo, a pouca música que passa é repetitiva, ainda têm músicas de 2012 em alta rotação, e são sempre os mesmos a rodar no canal.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:43 am
skizzo escreveu:
mctimes escreveu:O que vejo mais é MTV...muito por culpa das generalistas que se anularam uma à outra. mas isto já é off-topic!

Também de vez em quando vejo a MTV, gosto do Awkward, mas já lá foi o tempo em que a MTV era um bom canal. Era um grande canal nos anos 90 e inicios de 2000 quando era um canal de música de excelência. Agora é mais do mesmo em relação a muitos canais do cabo, a pouca música que passa é repetitiva, ainda têm músicas de 2012 em alta rotação, e são sempre os mesmos a rodar no canal.
eu gosto do plain jane, do awkward, do jersey shore, do the valleys, do gandia shore, do disaster date, do ridiculousness.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 12:49 am
E nenhum desses deveria estar no canal, vê lá tu Laughing
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 1:39 am
Depende, a MTV já não é sobre música, eles até retiraram o music television do logo. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 1:53 am
Olhem o off, MTVfanatics. Laughing

Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 2:53 am
Tirou do logo para justificarem terem parado de transmitir música há anos e anos atrás, muito antes de terem feito isso. Ainda assim, não deixa de ser um canal da MTV Networks Music.
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Seg Jun 30, 2014 4:30 am
O próprio VH1 americano já não passa 24 horas de música. Wink Nós sempre temos o VH1 europe que passa 99% do tempo música. Por isso, não te podes queixar muito. xD
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Sab Jul 12, 2014 11:42 pm
Vim ressuscitar este tópico só para dizer que adoro a D. Emília

Andreia -> No Sabadabadão, com a Julia e o... ?

Emília -> Eiró

(...)

Emília -> Ahhh, é na SIC.. É que eu vejo mais a...

Andreia -> Não diga o que vê mais... Não diga D. Emília!

MORRI! rofl1    Afinal o Sabão tem a sua piada  looooool
Nível 2
Ver perfil do usuáriohttp://diariodeumapipoca.blogspot.pt/

em Dom Jul 20, 2014 12:20 am
Esta coisa da Boxer Cam é ridícula.  Rolling Eyes

E 5 minutos a insistirem para o rapaz arriscar a pergunta final. Bah!
Nível 2
Ver perfil do usuário

em Dom Jul 20, 2014 12:51 am
Hoje decidi ver isto. Adorei o Rei Manda Riso E gostei também da cena dentro do comboio

Ver perfil do usuário

em Dom Jul 20, 2014 12:54 am
Para a semana isto sera mais curto, devido á estreia do MMagicos, e possivelmente sera em direto do Seven no Algarve por causa da Festa de Verao SIC
Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: